Incentivos à Contratação - Medida ATIVAR

 

Estarão abertas em breve  as candidaturas a incentivos à contratação e estágios profissionais por parte de entidades empregadores, através das medidas ATIVAR.

 

Primeiro Período: abertura a 15 de fevereiro e encerramento a 30 de junho de 2021 
Segundo Período: abertura a 15 de agosto encerramento a 30 de dezembro de 2021

 

Estes incentivos têm por base um apoio financeiro aos empregadores que celebrem contratos de trabalho sem termo ou a termo certo, por prazo igual ou superior a 12 meses, com desempregados inscritos no IEFP (mediante especificações).

O apoio concedido por esta medida fixa-se em 12 vezes o valor do IAS no caso de contratos de trabalho sem termo, e 4 vezes o valor do IAS para contratos a termo certo. 

No caso dos estágios profissionais, têm a duração de 9 meses, não prorrogáveis, tendo em vista a inserção de jovens no mercado de trabalho e a reconversão profissional de desempregados. 
Estes estágios são apoiados com uma bolsa de estágio para o estagiário, sendo que o valor varia consoante o nível de qualificações do mesmo. 
A comparticipação desta medida pode ir atém aos 95% do valor da bolsa de estágio,

 

Para mais informações sobre estas medidas de incentivo à contratação, bem como para enquadramento de candidaturas, contacte-nos.

Serviços de Contratação, Consultoria em RH e Outsourcing

 

O Outsourcing é uma forma de subcontratação de serviços que por si só, é capaz de tornar uma empresa mais rentável, uma vez que contratações externas especializadas podem representar a aquisição de enormes vantagens competitiva. 

 

A Serras Contanova Consulting disponibiliza às empresas os seus serviços de outsourcing, com a cedência de profissionais, em part-time ou full-time, para as seguintes funções:

 

  • Serviços Administrativos (Técnico Administrativo, Secretário/a)

  • Contabilidade (Técnico de contabilidade, Contabilista Certificado)

  • Pay Roll (Processamento salarial) - Técnico de Recursos Humanos; Gestor de Recursos Humanos; Técnico de Recursos Humanos;

  • Recrutamento em outras áreas técnicas mediante contacto/enquadramento.

 

CONDIÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS ACIMAS DESIGNADOS:

 

  • O cliente deve descrever os serviços que pretende que executemos;

  • Elaboração de um orçamento que é enviado ao cliente para aceitação;

  • Deverá ser indicado ainda se o trabalhador irá trabalhar a tempo inteiro, ou em tempo parcial, nas instalações da entidade empregadora, nas instalações da Serras Consulting ou se exercerá as suas funções em teletrabalho.

 

Para mais informações ou para solicitação de proposta de prestação de serviços ou enquadramento, preencha o formulário disponibilizado através do botão em baixo.

Projetos de Investimento - O exemplo da VetMação

 

Na Serras Contanova Consulting desenvolvemos diversos tipos de projetos e candidaturas a medidas de incentivos, apoios e investimentos.

 

Entre estes serviços está o desenvolvimento de projetos de investimento para a criação do próprio emprego, no caso através de uma candidatura à medida PAECPE ao abrigo do IEFP. Este tipo de projetos é ideal para quem tem uma ideia de negócio específica que pretende desenvolver, mas que necessita de acompanhamento na elaboração e orientação do seu projeto. Ao longo dos últimos tempos desenvolvemos com os nossos clientes diversos tipos de projetos e candidaturas, promovendo a criação de novos negócios, potencializando a economia local.


Um dos melhores exemplos desses mesmos projetos é o da VetMação – Clínica Veterinária de Mação, negócio que surgiu após a elaboração de um projeto de criação do próprio emprego, desenvolvido pela Serras Contanova Consulting para o Dr. Bruno Ribeiro. A VetMação surgiu no ano de 2019, fruto de uma ideia de negócio há muito pensada pelo médico veterinário Dr. Bruno Ribeiro, natural da vila de Mação, que após muita ponderação, decidiu avançar para a elaboração de um projeto de criação do próprio emprego, colocando em prática (e em boa hora), a sua ideia de negócio. Para além de possibilitar ao Dr. Bruno Ribeiro o desenvolvimento da sua atividade em nome próprio, a criação da VetMação veio colmatar uma necessidade bem patente ao nível dos serviços disponíveis na vila de Mação, disponibilizando um serviço de medicina veterinária, com urgências disponíveis 24H por dia, um serviço completamente inexistente na vila até então. Não é por acaso que a VetMação tem vindo a prestar assistência a um número cada vez maior de clientes, vindos de todo o concelho de Mação e arredores.

 

O caso do Dr. Bruno Ribeiro e da VetMação é apenas um dos muitos exemplos de projetos de investimento de sucesso desenvolvidos pela Serras Contanova Consulting.


Se tem uma ideia de negócio ou outro tipo de projeto que pretende desenvolver, entre em contacto connosco para enquadramento e orçamentação gratuita!

Vantagens - ROSE Accounting Services

 

Com o ROSE Accounting Services é possível faturar, contabilizar e gerir, tudo numa só plataforma, tornando as dinâmicas entre empresários e contabilistas mais fáceis e ágeis. Entre as diversas vantagens deste software de gestão destacamos as seguintes: 


+ colaboração: a plataforma cloud permite trabalhar em conjunto de forma integrada e a qualquer momento; 
+ inteligência: os dados são transformado em inteligência de negócio, auxiliando as tomadas de decisão. O software oferece insights que medem a evolução do negócio, avisam quando verificam um desvio face aos objetivos e projetam os resultados do negócio; 
+ produtividade: a plataforma integra automaticamente a informação, podendo aceder a tempo real aos dados do seu trabalho; 
+ personalização: o software adapta-se ao seu perfil e da sua empresa, moldando as funcionalidades disponíveis de acordo com as suas necessidades; 
+ segurança: um serviço com exigentes padrões de performance, segurança e privacidade; 
+ apoio: tem à sua disposição um help center, um parceiro especializado e formação de forma a tirar o máximo partido de todas estas vantagens. 

Este novo software é tudo o que precisa para simplificar e melhorar o seu processo de gestão/faturação. O Rose Accounting Services promove a colaboração na gestão e na contabilidade, aproximando empresas e contabilistas.

Apoio à Qualificação da Oferta - Turismo Portugal

 

A Linha de Apoio à Qualificação da Oferta, um instrumento financeiro de apoio às empresas do setor do turismo, foi renovada e reforçada em 300 milhões de euros em 2021, pelo Turismo Portugal, em parceria com o sistema bancário. Este incentivo é destinado ao financiamento a médio e longo prazo de projetos turísticos que tenham por base: a requalificação de empreendimentos, estabelecimentos ou atividades; a criação de novos empreendimentos, estabelecimentos ou atividades implementados nos territórios de baixa densidade ou que incidam no domínio do empreendedorismo.  

Todos os projetos necessitam de atingir uma pontuação global mínima de 40 pontos nas duas medidas - gestão ambiental e acessibilidade, uma vez que este apoio se associa a investimentos nas áreas da gestão ambiental e da acessibilidade. Como tal, antes fazer a candidatura a empresa necessita aferir a pontuação do seu projeto nestas categorias através do preenchimento de um formulário, onde cada projeto será avaliado face à tipologia, dimensão, natureza e caraterísticas da atividade, estabelecimento ou empreendimento do mesmo.  

Para mais informações consulte o link informativo ou entre em contacto.

Precisa de um Representante Fiscal?

 

Caso viva fora do país ou esteja neste momento em processo de transição e precise de um representante fiscal, verifique os nossos serviços e considere as opções que oferecemos. A representação fiscal é o elo de ligação entre contribuinte não residente e a AT, desta forma, o representante fiscal funciona como um procurador local do contribuinte junto da AT, para questões de natureza tributária. Esta figura nasceu tendo em conta a necessidade de assegurar um contacto permanente entre a administração tributária e os sujeitos passivos, para efeitos de cumprimento de obrigações ou exercícios de direitos. A Serras Contanova Consulting disponibiliza um serviço completo e bem estruturado de representação fiscal, com todo o tipo de funções no sentido de retratar os seus interesses e dar resposta às suas necessidades nesta esfera fiscal. 

A título de exemplo, este serviço é destinado ao caso do Brexit, que no fim do período de transição para a saída do Reino Unido (1 de janeiro de 2021) implica a necessidade de um representante fiscal, nomeadamente para efeitos de IRS ou IRC, para pessoas singulares e coletivas que, nos termos da lei, se encontrem sujeitas ao cumprimento de obrigações ou pretendam exercer os seus direitos junto da AT em Portugal. 

Para mais informações entre em contacto e descubra as nossas soluções.

Obrigatoriedade QR Code em 2022

 

O QR Code é um código de barras bidimensional que pode ser digitalizado pela maioria dos telemóveis com câmara e que visa permitir ao contribuinte comunicar faturas sem número de contribuinte. A adoção do QR Code é uma obrigação fiscal que vai entrar em vigor ainda em 2021, devendo a sua utilização em pleno estar implementada no dia 1 de janeiro de 2022. 

O objetivo com a impressão do código QR nas faturas é simplificar a comunicação de faturas ao fisco por parte de pessoas singulares e sem número de contribuinte, para determinação das respetivas despesas dedutíveis em IRS e em simultâneo combater a evasão fiscal. 

Se for exequível não deixe esmorecer para o último momento de 2021 e prepare a sua empresa antecipadamente.